TV de Filuca Mendes é condenada por favorecimento a candidato Segundo em Pinheiro



O Sistema Pericumã de Comunicação foi condenado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (4) ao pagamento de multa de R$ 21.282,00. A sentença foi proferida pelo juiz eleitoral Carlos Alberto Matos Brito, da 37ª Zona Eleitoral de Pinheiro. 

A condenação foi motivada pelo favorecimento da TV Pericumã, controlada por Filuca Mendes, ao candidato a prefeito João Batista Segundo (PL). A prática acontece de maneira explicita nos programas regionais da emissora, como “Balanço Geral” e “Tribuna Popular”. 

Recentemente, um dos programas da emissora veiculou reportagem com um homem que fez ataques ao candidato Geraldo Júnior (União Brasil) sem que se desse espaço ao contraditório, entre outras ações de cunho difamatório ao adversário. 

A ação foi impetrada pela direção municipal do União Brasil de Pinheiro, e, em sua decisão, o magistrado condena a representada Rádio Patativa Ltda – ME (Rádio e TV Pericumã) na sanção de multa prevista no art. 45, §2º da Lei nº 9.504/97 c/c art. 43, §3º, da Resolução TSE nº 23.610/2019 no valor mínimo de R$ 21.282,00. 

Confira a íntegra da sentença

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmeras de segurança mostram os últimos momentos do blogueiro Maldine na Mansão da Rosana

IML diz que o Blogueiro Maldine Vieira, foi vítima de afogamento

A violência segue em alta na cidade de Pinheiro